domingo, 10 de março de 2013

Dica de Filme: "500 Dias com ela"


Hoje recordei-me desse filme que assisti há uns dois anos... 500 Dias com Ela ( 500 Days of Summer), é uma narrativa não-linear, em que o protagonista fala sobre os dias marcantes do seu relacionamento com uma garota que julga não acreditar no amor verdadeiro. Ele conta suas decepções consigo, com a vida e com o amor...Me surpreendi, porque o que me chamou inicialmente a atenção foi o nome do filme e não a temática. Vale a pena assistir, afinal é um roteiro de histórias que acontecem todos os dias, os desencontros do amor, um se apaixona o outro não...um tenta o outro desisti...afinal quem nunca teve uma desilusão e vontade de contá-la!







               500 Dias com ela, é um filme americano, de produção independente, que passa entre a comédia e o drama romântico. Tom Hansen  (Joseph Gordon-Levitt ), um arquiteto que acredita ter má sorte, trabalha numa editora escrevendo cartões românticos e comemorativos. Tom conhece Summer Finn (Zooey Deschanel  ), a nova assistente de seu chefe pela qual se apaixona. A principio Summer (Zooey Deschanel  ) diz não acreditar em amor verdadeiro nem em relacionamentos românticos, mas decidi tentar com Tom. No dia 290, Summer e Tom se separam. Tom não reage bem à separação.Ele fica sem rumo e nesse tempo relembra vários momentos dos 500 dias que passaram juntos para tentar entender o que deu errado. Suas observações e reflexões acabam levando o protagonista a re-enxergar suas verdadeiras paixões na vida.
 Tom afirma não compreender as ações dela. Summer explica que ele estava certo sobre a existência do verdadeiro amor, no final das contas, e que ela descobriu em alguém todas as coisas que ela nunca tinha sentido com Tom. Tom deseja bem a Summer e nunca mais se encontram
A vida romântica de Tom só recomeça quando inesperadamente numa entrevista de emprego ele conhece uma garota.




Nenhum comentário:

Postar um comentário